domingo, 20 de fevereiro de 2011

Florenca

E ai galera! Ficamos um tempo sem postar porque os ultimos dias foram bastante corridos. Agora estamos em Milao e estamos aproveitando pra descancar um pouco. Vamos contar como foram esses 2 dias.

Na sexta pegamos o trem de manha pra Florenca e pretendiamos chegar em 1:20 em Florenca. Fomos ao balcao da Trenitalia fazer a reserva, mas nos informaram que nao era necessario, por se tratar de um trem domestico. Achamos estranho, mas fomos ate o portao indicado por eles. Depois que estavamos no trem descobrimos que nao era aquele que queriamos pegar. Ele nao era expresso e fazia diversas paradas no caminho. Resultado: chegamos em Florenca, mas levamos 4h. No final nao foi tao ruim. Serviu pra descancarmos um pouco. E tivemos a tarde toda pra ver tudo que precisava, foi o suficiente.

Florenca eh uma cidade muito bonita, com construcoes antigas e historicas. O dia estava com bastante sol, o que ajudou bastante. Deixamos nossas coisas no hotel e fomos a um restaurante italiano almocar massa. Depois conhecemos os pontos turisticos da cidade, como a Ponte Vecchio e a igreja de Duomo, onde subimos os 414 degraus da torre e podemos ter uma vista de toda a cidade.

A noite fomos a uma cantina italiana bastante tradicional. Jantamos massa novamente acompanhada de um legitmo vinho da regiao. As refeicoes de Florenca com certeza estao entre as melhores da nossa viagem.

Vamos almocar agora e dar uma volta por Milao. Mais tarde postaremos como foi nosso dia ontem. Abracos!

Em frente a Duomo.

Dentro da Duomo.
No alto da torre da Duomo.

No meio da Ponte Vecchio.

Ponte Vecchio.

Jantar em Florenca.

Saindo de Florenca, rumo a Maranello.