quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ultimo dia em Roma

E ai galera! Hoje foi nosso ultimo dia em Roma. E ele ja comecou melhor que o de ontem, pois ja acordamos com sol logo cedo. Podemos dizer que depois de conhecer melhor a cidade nossa opiniao melhorou muito.

Saimos do hotel e pegamos o metro ate a estacao proxima do Vaticano. Conhecemos a Praca e a Basilica de Sao Pedro. A basilica eh enorme, cheia de detalhes. Fomos desde os tumulos dos Papas no subsolo ate a Cupula no alto, de onde se pode ver toda a cidade de Roma. Depois almocamos massas numa legitma cantina italiana. A tarde fomos ate o Museu do Vaticano e a Capela Sistina. Tudo eh realmente muito impressionante por la.

Depois percorremos outros pontos turisticos de Roma. A Fontana di Trevi, inclusive fazendo pedido e jogando moeda na fonte (moedas de centavos de reais, porque o Euro ta caro... Hahaha). Seguimos para a Colonna Traiana e o Foro Italiano, o Monumento a Vittorio Emanuele II e a Piazza della Reppublica. Fazer todo esse trajeto a pe foi muito cansativo, mas todo esforco valeu a pena, pois conhecemos um lado totalmente diferente de Roma do que tinhamos visto ontem. A cidade eh realmente muito suja, mas tambem eh muito bonita. Passamos por tradicionais ruas italianas, desde o calcamento ate a arquitetura dos predios.

Amanha cedo partiremos pra Florenca. Roma foi bom enquanto durou, soh ficou faltando ter assistido o jogo da Roma no estadio ontem. Mas fica para uma proxima oportunidade.

Abracos!

Na praca de Sao Pedro, em frente a basilica.

Obra da estatua do Papa Joao Paulo II, dentro da basilica.

Vista da cupula da basilica.

Nosso almoco.

Fontana di Trevi.

Um comentário:

  1. HAHAHA adorei a Fontana di Trevi. Macarrãozinho básico né? TE AMO AMOR :*:

    ResponderExcluir